Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nova plataforma de NFT verde pode remodelar mercado da música

Redação 89

Nova plataforma de NFT verde pode remodelar mercado da música Imagem: Unsplash

A empresa de tecnologia sustentável OneOf levantou US$ 63 milhões em financiamento inicial para financiar sua nova plataforma Green NFT para músicos, oferecendo mais evidências de que o mercado de tokens não fungíveis continua aquecido.

Conforme explica o Coin Telegraph, esse é um novo mercado para artistas e fãs explorarem colecionáveis ​​digitais. A empresa afirma que cunhar NFTs na Tezos consome 2 milhões de vezes menos energia do que redes líderes como a Ethereum, por exemplo. Artistas que desejam cunhar um NFT na Tezos pagarão custo zero por sua listagem, enquanto os usuários poderão pagar por suas coleções em mais de 135 moedas fiduciárias. OneOf também planeja doar uma parte de suas vendas para uma causa ambiental ou uma instituição de caridade da escolha do artista.

“Blockchain tem a capacidade de democratizar a propriedade e trazer poder econômico para artistas e fãs”, disse em comunicado Lin Dai, CEO e cofundador da OneOf. Ele acrescentou: “Estamos construindo uma empresa de tecnologia com um espírito de artista e uma missão ecologicamente consciente para ajudar a introduzir centenas de milhões de usuários nativos não cripto na blockchain por meio de casos de uso fáceis e empolgantes, como NFTs”.

Ontem, a Rolling Stone publicou uma matéria (AQUI) antecipando a chegada do OneOf e citando figuras emblemáticas da música, como Quincy Jones e John Legend, que já estão preparando coleções para serem lançadas no mês que vem no formato NFT e a um preço acessível, numa jogada que pode remodelar a experiência desse novo formato de arte e catapultar de vez o plano de receita de muitos músicos.

A possibilidade de que o mercado musical seja ditado pelo universo do Blcokchain num futuro não muito distante passa pelos rumores de que a Apple vai mergulhar fundo nesse segmento. A gigante global de software está recrutando para um novo gerente de desenvolvimento de negócios especializado em pagamentos alternativos, como carteiras digitais, BNPL, Fast Payments e criptomoedas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS