Muse prepara edição de 20 anos do álbum “Origin of Symmetry”

O Muse informou através de seu site oficial que colocará no mercado uma edição comemorativa do álbum Origin of Symmetry. A novidade, intitulada XX Anniversary RemiXX sairá em 18 de junho, data na qual o trabalho completará 20 anos cravados de seu lançamento.

À medida que o aniversário do álbum se aproximava, o Muse pediu a Rich Costey, que produziu e mixou o disco, para revisitar as gravações originais. Enquanto a maioria dos álbuns de remixes visam reformular radicalmente o material ou mudar totalmente as faixas, a banda e Costey queriam fornecer uma clareza renovada com um som mais aberto e dinâmico. Isso destaca partes e ideias previamente enterradas ou silenciadas nas mixagens originais.

“Ao revisitar o álbum o que encontramos foram as mixagens originais dos singles, como ‘Plug In Baby’ e ‘Bliss’, eram muito boas, então eles eram os mais difíceis de melhorar. Foram as faixas mais profundas do álbum, como ‘Micro Cuts’, onde fomos capazes de fazer grandes avanços”, diz a banda em comunicado.

Entre as novidades de XX Anniversary RemiXX está “Futurism“, faixa lançada inicialmente para a edição japonesa do disco. A arte da capa também ganhou uma releitura em 3D do artista Sujin Kim.

Pre-venda disponível AQUI e a faixa “Citizen Erased” remasterizada está liberada para audição AQUI ou no player abaixo:

Redação 89: