Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Who ganha série de moedas colecionáveis do Royal Mint

Redação 89

The Who ganha série de moedas colecionáveis do Royal Mint imagem divulgação

Royal Mint, a “Casa da Moeda Britânica”, anunciou numa série de moedas que homenageiam a banda The WhoEla integra uma série comemorativa intitulada Music Legends e sucede as chegadas das moedas em homenagem a David BowieQueen e Elton John.

Os desenhos dinâmicos da moeda apresentam símbolos da carreira do The Who e os discos mais famosos da banda. Usando a tecnologia de impressão de cores, o Royal Mint informa que os elementos da moeda foram impressos digitalmente em vermelho, branco e azul e alguns apresentam sei efeito característico “shockwave”.

Roger Daltrey, cofundador e vocalista do The Who, visitou a Casa da Moeda e disse que era uma honra  ter o legado musical do grupo celebrado dessa forma. “O design da moeda captura a verdadeira essência da banda e o que representamos. Foi um momento fantástico poder pegar uma das primeiras peças da coleção e ver a gama de tecnologias e processos envolvidos na fabricação da moeda”, comentou o músico em declaração reproduzida pelo Yorkshire Evening Post.

Clare Maclennan, diretora de divisão de moedas comemorativas do Royal Mint, acrescentou que o Who é a mais recente da série de lendas da música, que celebra artistas britânicos lendários através de novos projetos originais. “Foi um privilégio ter Roger Daltrey visitando a Casa da Moeda para pegar uma das primeiras moedas e conhecer a equipe de profissionais que criaram esse design maravilhoso”, afirmou.

As moedas colecionáveis do The Who podem ser adquiridas a partir de 13 libras, algo em torno de 100 reais, AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS