The Who ganha série de moedas colecionáveis do Royal Mint

Redação 89

The Who ganha série de moedas colecionáveis do Royal Mint imagem divulgação

Royal Mint, a “Casa da Moeda Britânica”, anunciou numa série de moedas que homenageiam a banda The WhoEla integra uma série comemorativa intitulada Music Legends e sucede as chegadas das moedas em homenagem a David BowieQueen e Elton John.

Os desenhos dinâmicos da moeda apresentam símbolos da carreira do The Who e os discos mais famosos da banda. Usando a tecnologia de impressão de cores, o Royal Mint informa que os elementos da moeda foram impressos digitalmente em vermelho, branco e azul e alguns apresentam sei efeito característico “shockwave”.

Roger Daltrey, cofundador e vocalista do The Who, visitou a Casa da Moeda e disse que era uma honra  ter o legado musical do grupo celebrado dessa forma. “O design da moeda captura a verdadeira essência da banda e o que representamos. Foi um momento fantástico poder pegar uma das primeiras peças da coleção e ver a gama de tecnologias e processos envolvidos na fabricação da moeda”, comentou o músico em declaração reproduzida pelo Yorkshire Evening Post.

Clare Maclennan, diretora de divisão de moedas comemorativas do Royal Mint, acrescentou que o Who é a mais recente da série de lendas da música, que celebra artistas britânicos lendários através de novos projetos originais. “Foi um privilégio ter Roger Daltrey visitando a Casa da Moeda para pegar uma das primeiras moedas e conhecer a equipe de profissionais que criaram esse design maravilhoso”, afirmou.

As moedas colecionáveis do The Who podem ser adquiridas a partir de 13 libras, algo em torno de 100 reais, AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS