Entenda o Bitcoin Pizza Day

Há exatos 11 anos, em 22 de maio de 2010, Laszlo Hanycez registrou o seu nome para sempre na história ao realizar a primeira transação de compra de um produto utilizando uma criptomoeda, adquirindo duas pizzas da rede de pizzarias dos EUA Papa John’s por 10 mil bitcoins.

A data virou motivo de comemoração para os entusiastas do criptoativo e passou a ser celebrada como “Bitcoin Pizza Day”.

Pra entender um pouco melhor a historia, o site MoneyControl.Com conta que nove meses após a histórica compra, o Bitcoin atingiu a paridade com o dólar norte-americano fazendo as duas pizzas valerem US $ 10.000, enquanto no ano de 2015, as duas pizzas estavam avaliadas em US $ 2,4 milhões.

Em seu 11º aniversário em 2021, o preço do bitcoin atingiu uma alta de $ 63.000. Portanto, as duas pizzas valeriam atualmente US $ 630 milhões. É algo que representa muito bem o processo de valorização de cripto ativos.

Nesta semana o mercado de criptomoedas apresentou uma forte queda, mas especialistas acreditam numa recuperação no longo prazo.

Redação 89: