Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eagle-Eye Cherry lança “I Like It”, single inspirado em bandas que ele ouvia na adolescência

Redação 89

Eagle-Eye Cherry lança “I Like It”, single inspirado em bandas que ele ouvia na adolescência imagem divulgação

“A letra logo cedo determinou como seria a música.” Foi isso que Eagle-Eye Cherry disse sobre o primeiro single de seu sexto álbum de estúdio que será lançado no começo do ano que vem. “I Like It” é, em muitos aspectos, uma reflexão contundente sobre como as coisas eram – e como podem ser novamente. O novo single estreou nesta sexta-feira (21) em todas as plataformas digitais (AQUI).

Eagle-Eye foi interrompido drasticamente no começo de 2020 durante os trabalhos para depois do álbum de 2018 The Streets Of You, que foi indicado ao Grammy e entregou um hit para as rádios.

Ele finalmente conseguiu um tempo para trabalhar em sessões no icônico estúdio Stockholm Atlantis e tinha acabado de começar a gravar após finalizar uma turnê pelo Brasil. E então a pandemia atingiu.

Com o tempo que ele teve, conseguiu criar sete músicas gravadas – “das quais 4-5 eram incríveis,” ele resume – e seguiu para uma vida claramente diferente dos anos que se seguiram à descoberta de sucesso de 1997 com “Save Tonight”.

“Nunca fiquei tanto tempo na Suécia de uma vez. A única coisa que fiz externamente foi uma participação na web em um festival no Brasil. Finalmente escalei as paredes e disse: ‘Ai, cara'”, diz ele com humor e com a maior seriedade quando agora finalmente começou a sentir uma oportunidade de voltar ao palco.

O começo é com essa nova música, “I Like It”, que tem acenos óbvios para os seus grupos favoritos da adolescência, como The Cars, The Clash, Ramones, Talking Heads e Blondie com referências ocasionais a Fleetwood Mac.

A música é um trabalho de Eagle-Eye junto com Anders Pettersson e David Lindgren Zacharias – com produção por Peter Kvint e mixado por James Krausse em Los Angeles.

É a primeira impressão de um processo que tornará mais uma vez Eagle-Eye Cherry um dos poetas musicais mais globais da Suécia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS