Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bob Dylan ganha em São Paulo homenagem de jornalistas, artistas e estudantes

Redação 89

Bob Dylan ganha em São Paulo homenagem de jornalistas, artistas e estudantes imagem divulgação

Nesta segunda-feira, 24 de maio, das 18h às 19h30, o Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, prestará uma justa homenagem aos 80 anos do cantor, compositor e escritor norte-americano Bob Dylan, vencedor do prêmio Nobel de Literatura. Será dado destaque às várias facetas do artista, como a relação dele com o cinema, com as artes visuais, com a poesia, com a contracultura e, claro, com a música.

O evento contará com a apresentação dos professores Carol Garcia e Guilherme Bryan, e da atriz Tuna Dwek; depoimentos gravados do cantor Toni Platão e dos compositores Carlos Rennó e Péricles Cavalcanti; e a participação ao vivo dos jornalistas Ana Maria Bahiana (direto de Los Angeles), Jotabê Medeiros e Ivan Finotti; do artista plástico e restaurador Raul Carvalho; do jornalista, crítico de cinema e organizador de exposições Duda Leite; e do jornalista, pesquisador e diplomata Rodrigo Merheb, autor do livro O som da revolução: uma história cultural do rock 1965-1969.

A poetisa Clarice Dall’Agnol declamará uma poesia composta especialmente em homenagem a Bob Dylan; o cantor e compositor Cris Romagno apresentará uma canção de seu repertório e demonstrará como a contracultura permanece viva; a aluna de artes visuais Luisa Zaqueu mostrará desenhos feitos especialmente para a homenagem; e haverá a apresentação de alguns anos de produção fonográfica – Alice Roscoe, Laura Dalla, Eduardo Maluf, Julia Piassi, Pedro José, Tito Givigi, Juliana Raimundo, Giovanna Dattola, Eric de Siqueira, entre outros. O projeto gráfico é da aluna de Publicidade e Propaganda, Carolina Tessaroto.

A homenagem virtual a Bob Dylan acontecerá via Zoom, pelo link https://zoom.us/j/9064450685 (senha: ba). Aberto ao público, por ordem de chegada, mas sujeito à lotação.

Confira a programação:



COMPARTILHE