Information Society: novo álbum oferecerá experiência de paisagem sonora 360°

Ícone do de synthpop dos anos 80, o Information Society anunciou que lançará seu oitavo álbum de estúdio, ODDfellows, em 6 de agosto pela Negative City Records. O novo trabalho incluirá três músicas que os caras lançaram anteriormente em 2018-2019: “World Enough”, “Nothing Prevails” e “Bennington” (disponíveis para audição lá embaixo).

O mais interessante é que ODDfellows será o primeiro álbum a ser lançado com uma renderização de fone de ouvido da THX Spatial Audio, que é uma tecnologia de paisagem sonora 360° que pretende fazer parecer que a banda está tocando ao seu lado. Para uma experiência sobre esse tipo de áudio, o site da THX (AQUI) explica que há um aplicativo para Windows 10 que permite que qualquer pessoa com fones USB ou Bluetooth configure o ambiente de áudio THX 5.1 para curtir qualquer música.

“Sempre fomos uma banda tecnicamente aventureira, e acho que este é apenas mais um exemplo disso”, afirma o tecladista e fundador Paul Robb, que acrescenta: “Estamos animados em fornecer nossa música aos nossos fãs com uma imersão mais profunda e uma experiência de paisagem sonora 360° fornecida pela THX Spatial Audio”.

Curtir um som de qualidade em um fone de ouvido é algo que Robb sabe muito bem como funciona: “Quando eu era um adolescente, a estação de rock local em Minneapolis tinha um show à meia-noite das sextas-feiras chamado ‘Somente para fones de ouvido’, onde eles tocavam música ‘espacial’ e Pink Floyd e esse tipo de coisa, que eu estava conhecendo na época. Então eu penso nisso [o novo disco] como ‘Somente para fones de ouvido”.

Sobre o estilo do novo álbum, Robb afirma que o Information Society é conhecido por fazer som industrial, mas atualmente não faz parte de nenhuma tendência musical. “Nós exploramos e revisitamos o que se tornou nosso próprio estilo distinto, e há muito espaço para brincar por lá”, comentou.

Redação 89: