Fox se junta ao cocriador de Rick e Morty na primeira série animada em NFT

A Fox Corporation, principal empresa de mídia de massa dos Estados Unidos, está se juntando a Dan Harmon, cocriador de Rick e Morty, para desenvolver uma nova série de TV intitulada Krapopolis.

A chamada “primeira série animada com curadoria inteiramente sobre o blockchain” será comercializada e distribuída através de uma nova empresa da NFT, a Blockchain Creative Labs.

A emissora americana lançará um mercado separado para a venda de itens digitais relacionados ao show, como personagens, artes, vídeos e GIFs, todos disponíveis como NFTs.

Krapopolis é, portanto, a grande aposta da Fox em um modelo de negócios baseado em blockchain para comercializar novos conteúdos. De acordo com o CEO da emissora, Charlie Collier, os NFTs beneficiarão a empresa e as marcas com quem trabalham. “E assim como estamos fazendo isso para nossa própria animação, também ajudaremos suas marcas a se conectar diretamente com fãs e entusiastas através de NFTs”, comentou o executivo, acrescentando que a nova tecnologia “levará os anunciantes para o mundo dos tokens movidos a blockchain” (via Hollywood Reporter).

A nova série não abordará criptomoedas em seu conteúdo, já que será ambientada na Grécia antiga. No entanto, o programa espera recompensar seus fãs mais dedicados com tokens que desbloqueiam “experiências sociais exclusivas”.

Redação 89: