Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“As pessoas precisam expandir seu pensamento sobre rock”, diz CEO do Rock And Roll Hall Of Fame

Redação 89

“As pessoas precisam expandir seu pensamento sobre rock”, diz CEO do Rock And Roll Hall Of Fame imagem divulgação

Greg Harris, presidente e CEO do Rock And Roll Hall Of Fame, abordou as recentes críticas dos fãs de rock sobre o fato da instituição introduzir este ano o rapper Jay-Z e deixar fora da festa o Iron Maiden.

“Não há dúvida de que [o Iron Maiden] é uma banda impactante, influente, e é por isso que eles foram nomeados este ano, juntamente com outros 15 artistas”, disse ele ao radialista Joe Rock da estação novaiorquina WBAB, acrescentando que Foo Fighters, Jay-Z, Tina Turner, The Go-Go’s, Carole King e Todd Rundgren apenas receberam mais votos entre os elegíveis deste ano.

Harris acrescentou: “Dos que foram indicados ao longo da história, mais de 80% deles foram eventualmente introduzidos no Hall da Fama do Rock And Roll. E todo mundo tem seus favoritos, todo mundo tem artistas diferentes que os impactaram ou impactaram outros artistas”.

Questionado sobre como ele responderia às pessoas que dizem que o Rock And Roll Hall Of Fame deveria ser chamado de Music Hall Of Fame, respondeu: “Eu acho que para chegar ao centro disso, as pessoas gostam das coisas mais próximas a elas, e eu acho que as pessoas precisam expandir seu pensamento sobre o rock and roll. Nunca foi apenas a cena  de quatro caras magros com cabelos longos e guitarras, sempre foi diversificado… Tomamos essa interpretação de que tudo é variante do rock and roll… É uma tenda grande e todo mundo se encaixa debaixo dela. É uma atitude, é um espírito, e isso é rock and roll”.

Embora os artistas sejam elegíveis para o Rock And Roll Hall Of Fame 25 anos após o lançamento de seu primeiro álbum ou single, bandas icônicas de hard rock e metal como Iron Maiden, Judas Priest e Motörhead ainda não foram reconhecidas pela instituição.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS