Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Offspring é acusado de exploração animal em seu novo videoclipe

Redação 89

Offspring é acusado de exploração animal em seu novo videoclipe imagem divulgação

A ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) emitiu uma declaração condenando o Offspring pela “exploração notória” de chimpanzés em um videoclipe para a música “We Never Have Sex Anymore”, que integra seu novo álbum Let The Bad Times Roll.

No vídeo, dois chimpanzés foram “vestidos e inseridos em cenários caóticos”, escreve a organização, acrescentando que os animais “aparecem em um clube de strip, onde são retratados bebendo, derrubando dançarinos e balançando em um poste sob luzes brilhantes”.

De acordo com a nota da PETA, os chimpanzés no vídeo foram fornecidos pela Working Wildlife de Steve Martin, “uma notória equipe de treinamento que foi citada inúmeras vezes pelo Departamento de Agricultura dos EUA por violações da Lei Federal de Bem-Estar Animal, incluindo trancar chimpanzés em ‘habitação noturna’ apertada e estéril por até 18 horas por dia e não fornecer aos animais abrigo, alimentação e ventilação adequados”.

“O vídeo fora de contexto de ‘We Never Have Sex Anymore’ corre o risco de ressuscitar o comércio de chimpanzés em Hollywood”, alerta a PETA.

A organização finaliza sua nota pedindo que o Offspring tire do ar o vídeo. Até o final da manhã deste sábado (15) o clipe continuava liberado no canal do YouTube da banda.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS