Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Em lançamento de sua primeira exposição solo, h4wnee chama atenção de colecionadores e do mercado da arte

Redação 89

Em lançamento de sua primeira exposição solo, h4wnee chama atenção de colecionadores e do mercado da arte imagem divulgação

A Nós Galeria abriu nesta semana a exposição Utopias Piratas, individual do artista paraibano h4wnee, com curadoria de Mariana Coggiola. O artista que caminha para ser a próxima estrela entre os colecionadores e admiradores da arte, traz para suas obras figuras conhecidas do público, como Mickey, Ronald McDonald, Pequena Sereia, Barbie Pikachu e Britney Spears que são retratados em pinturas ultra realistas, imagens com rostos desconfigurados, esculturas hackeadas e em situações inimagináveis.

Em uma de suas obras, intitulada Dança do C0v1d, Britney Spears, Homem Aranha, Mônica, Mr. Burns, um pedreiro e um médico pós apocalíptico dançam em ciranda, enquanto em outra, um policial militar brinca em um unicórnio de carrossel – sempre com uma perspectiva cínica e pós-cômica, o artista impacta a todos que observam sua arte e, mesmo jovem no mercado, já mostra que vem para ficar (e chocar).

“Sob a lógica do mash-up, do remix e da sobreposição, pinturas e objetos compostos de refugo tecnológico e sucataria ganham vida e narram a distopia contemporânea como tragicomédia sagrada. Ao aludir aos mais diversos universos que coexistem no tempo presente, H4wnee nos convida a refletir sobre sistemas: sociais, artísticos, institucionais, financeiros, religiosos, computacionais e tecnológicos.” (trecho do texto curatorial)

A exposição apresenta 34 obras, muitas das quais produzidas pelo artista dentro da própria galeria, em um período de residência artística. Utopias Piratas está aberta ao público, com quase todas as obras já vendidas, mediante agendamento de horário. Para visitar a Nós Galeria, localizada no bairro de Santa Cecília, entre em contato através do Instagram (@nosgaleria) ou pelo site (www.nosgaleria.art.br).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS