Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Single “Plush”, do Stone Temple Pilots, completa 28 anos de seu lançamento

Redação 89

Single “Plush”, do Stone Temple Pilots, completa 28 anos de seu lançamento imagem divulgação

Há exatos 28 anos, em 13 de maio de 1993, o Stone Temple Pilots lançava “Plush”, segundo single de Core, seu álbum de estreia.

Segundo Scott Weiland, a letra da canção é uma metáfora para um relacionamento fracassado e foi inspirada em um artigo de jornal sobre uma garota que havia sido encontrada morta depois de sequestrada, no início dos anos 1990. Weiland escreveu “Plush” com o baterista Eric Kretz, enquanto que o baixista Robert DeLeo criou a parte melódica inspirado pelo gênero musical ragtime, do início do século 20.

A canção ganhou grande reconhecimento desde que chegou às rádios americanas e se popularizou com seu videoclipe rodando na programação da MTV, o que lhe rendeu o MTV Video Music Award de 1993. No ano seguinte, a música ganhou na categoria de “Melhor Performance de Hard Rock” no Grammy Awards.

Além de ser uma das músicas mais representativas dos anos 90, a canção “Plush” seguiu presente na cultura popular ao aparecer em videogames, como Rock Band 3, e até hoje figura em playlists de melhores músicas de rock de todos os tempos.

Ouvir “Plush” quase 30 anos depois de seu lançamento é uma ótima desculpa para recordar os anos 1990 e prestar um tributo à memória de um dos grandes vocalistas da história do rock: Scott Weiland. É só dar o play ali embaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS