Rage Against the Machine publica mensagem de apoio ao povo palestino

Os caras do Rage Against the Machine se manifestaram nesta quinta-feira (13) – via redes sociais – em defesa do povo palestino, depois que o conflito entre israelenses e palestinos entrou em ebulição esta semana culminando em ataques aéreos de Israel que mataram pelo menos 51 pessoas em Gaza e na Cisjordânia.

A mensagem publicada pelo grupo diz: “A violência e as atrocidades que estamos testemunhando no Xeque Jarrah, no complexo de Al Aqsa e em Gaza são uma continuação de décadas do brutal apartheid de Israel e da ocupação violenta da Palestina. Estamos com o povo palestino enquanto resistem a esse terror colonial em todas as suas formas”.

Prevendo críticas ao seu posicionamento, o RATM ainda escreveu em outra mensagem no Twitter: “Aguardando os ‘fique fora da política’ e ‘fique com a música'”.

Além disso, o guitarrista Tom Morello retuitou várias mensagens de Jeremy Scahill, cofundador e editor-chefe do The Intercept, que criticavam a resposta do governo dos Estados Unidos ao conflito.

Na quarta-feira (12), o presidente americano Joe Biden disse a repórteres que Israel tem o direito de responder com força militar “quando você tem milhares de foguetes voando em seu território”. Ele acrescentou que sua “esperança é que vamos ver isso chegando a uma conclusão mais cedo ou mais tarde”.

Segundo relata a CNN, Jerusalém esteve em estado de alerta por várias semanas, com palestinos irritados com o fechamento de uma praça popular no momento em que o Ramadã estava começando. Outro motivo de tensão é uma batalha legal que dura anos para remover famílias palestinas de suas casas em Jerusalém Oriental.

This post was last modified on 13 de maio de 2021 12:03

Redação 89: