Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rage Against the Machine publica mensagem de apoio ao povo palestino

Redação 89

Rage Against the Machine publica mensagem de apoio ao povo palestino imagem divulgação

Os caras do Rage Against the Machine se manifestaram nesta quinta-feira (13) – via redes sociais – em defesa do povo palestino, depois que o conflito entre israelenses e palestinos entrou em ebulição esta semana culminando em ataques aéreos de Israel que mataram pelo menos 51 pessoas em Gaza e na Cisjordânia.

A mensagem publicada pelo grupo diz: “A violência e as atrocidades que estamos testemunhando no Xeque Jarrah, no complexo de Al Aqsa e em Gaza são uma continuação de décadas do brutal apartheid de Israel e da ocupação violenta da Palestina. Estamos com o povo palestino enquanto resistem a esse terror colonial em todas as suas formas”.

Prevendo críticas ao seu posicionamento, o RATM ainda escreveu em outra mensagem no Twitter: “Aguardando os ‘fique fora da política’ e ‘fique com a música'”.

Além disso, o guitarrista Tom Morello retuitou várias mensagens de Jeremy Scahill, cofundador e editor-chefe do The Intercept, que criticavam a resposta do governo dos Estados Unidos ao conflito.

Na quarta-feira (12), o presidente americano Joe Biden disse a repórteres que Israel tem o direito de responder com força militar “quando você tem milhares de foguetes voando em seu território”. Ele acrescentou que sua “esperança é que vamos ver isso chegando a uma conclusão mais cedo ou mais tarde”.

Segundo relata a CNN, Jerusalém esteve em estado de alerta por várias semanas, com palestinos irritados com o fechamento de uma praça popular no momento em que o Ramadã estava começando. Outro motivo de tensão é uma batalha legal que dura anos para remover famílias palestinas de suas casas em Jerusalém Oriental.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS