Marcelo D2 apresenta festival virtual que transmitirá produção de seu novo álbum

Redação 89

Marcelo D2 apresenta festival virtual que transmitirá produção de seu novo álbum imagem divulgação

Ancestralidade, arte, espiritualidade, música. Marcelo D2 está pronto para rufar os seus tambores mais uma vez. E se as primeiras batidas abriram caminho para a conectividade e a colaboração criativa em um processo inovador, os batuques agora ecoam ao som do legado dos seus antepassados e das raízes populares. É com este espírito que o artista se prepara para realizar a Roda Cultural, um festival virtual entre os dias 14 e 23 de maio, que transmitirá ao vivo a produção do Volume 2 do álbum Assim tocam os MEUS TAMBORES. As transmissões diárias serão realizadas partir das 14h, no canal de Marcelo D2 na Twitch: http://www.twitch.tv/marcelod2

O Volume 2 de Assim tocam os MEUS TAMBORES, com lançamento previsto para junho, dá sequência ao intenso fluxo de trocas despertado no Volume 1, quando, mesmo isolado em casa, D2 construiu a obra mais participativa de sua carreira reunindo milhões de pessoas de todos os cantos do país em sua sala através de uma câmera conectada ao seu computador.

O primeiro ciclo foi concluído, a efervescência de ideias, a busca por uma compreensão mais profunda, a torrente de informações e os laços criados, no entanto, permaneceram. Somado a tudo isso, tem-se um despertar espiritual de um Marcelo que, com a perda recente de sua mãe, se torna o membro mais velho de sua família.

O desejo por conexão atinge, então, uma dualidade interessante: encurtar distâncias em um momento marcado por todos os tipos de ausência e resgatar os ensinamentos do passado a fim de ressignificar o futuro.

É imerso neste contexto que Marcelo D2 convoca uma grande Roda Cultural virtual em que reúne arte popular, moda, cinema, artes plásticas, história, tecnologia e, claro, música para que o público possa participar efetivamente de todo o universo de ideias e de toda a pluralidade de referências e inspirações abarcadas na concepção de Assim tocam os MEUS TAMBORES Volume 2.

Programação ao vivo contempla sessões de estúdio ao vivo, shows, DJ sets, entrevistas, bate-papos e mostra de cinema.

A Roda Cultural marca o início do processo de feitura da obra em uma grande celebração à ancestralidade. Serão 10 dias com uma programação que contempla shows e DJ sets, entrevistas e bate-papos, mostras de cinema e as tradicionais sessões de estúdio ao vivo em que o artista compartilha com o público a produção do álbum.

Entre os convidados confirmados temos os produtores musicais do álbum Kiko Dinucci, Mario Caldato Jr e Nave, além do engenheiro de som Pedro Garcia; Bia Ferreira, Dj Nuts, Dj Zegon e o rapper Sain (filho de D2), o historiador Luiz Antônio Simas, o jornalista e curador Leonel Kaz, a empresária Nicole Balestro, os artistas plásticos Bárbara Quintino e Diego Mouro, a cientista da computação Nina da Hora, os designers Pedro Andrade e Cocker Shoes, e DJ Tamenpi, que assume algumas das conversas no quadro “Só Pedrada Musical”.

A programação conta ainda com a exibição dos média-metragens AMAR é para os FORTES e Assim tocam os MEUS TAMBORES, de Marcelo D2, Kbela (Yasmin Thainá), Skate pelas Sombras (Ronaldo Land) e do documentário Punk Molotov (João Carlos Rodrigues).

A Roda Cultural é inteiramente gratuita e pode ser acompanhada diariamente a partir das 14h no canal da Twitch do Marcelo D2: Twitch.tv/marcelod2

Senhoras e senhores, preparem-se para uma verdadeira exaltação às raízes e à nossa cultura popular. Vem aí a Roda Cultural abrindo caminhos para o Assim tocam os MEUS TAMBORES Volume 2, uma obra de Marcelo D2.

Serviço:
Roda Cultural
Apresentação: Marcelo D2 e Luiza Machado
Datas: de 14 a 23 de maio
Horários: de 14h às 22h
Link: http://www.twitch.tv/marcelod2



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS