Bob Dylan ganha museu exclusivo dedicado à sua obra

Próximo de completar 80 anos no próximo dia 24 de maio, Bob Dylan vem ganhando uma série de homenagens recentemente. Mas, talvez, nenhuma delas seja tão grande quanto a que foi anunciada hoje. Um museu dedicado às obras do renomado cantor será inaugurado nos Estados Unidos no próximo ano.

O Bob Dylan Center, localizado na cidade de Tulsa, em Oklahoma, será inaugurado em 10 de maio de 2022. O edifício de três andares, que apresenta uma imagem de Dylan de 1965 doada pelo fotógrafo Jerry Schatzberg em sua fachada, está sendo projetado pela empresa de arquitetura e design Olson Kundig.

De acordo com o New York Times, o magnífico prédio abrigará mais de 10.000 peças do Bob Dylan Archive e uma coleção recém-adquirida, que inclui manuscritos para algumas das canções do artista, gravações inéditas, performances de filmes, fotografias raras, entre outros itens exclusivos.

Além disso, os visitantes ainda passarão por experiências imersivas como a recriação do estúdio de Dylan e uma inovadora sala de cinema de arquivo, dirigida pela renomada cronista Jennifer Lebeau.

Como amostra do rico material que os fãs terão contato, o Bob Dylan Center oferece o download gratuito de uma versão inédita de “Don’t Think Twice, It’s All Right”, que é descrita como “um exemplo dos tesouros a serem encontrados” no museu. Clique AQUI para ouvir ou baixar o arquivo.

Redação 89: