Soluções tecnológicas para eventos digitais trazem renovação para o setor

Redação 89

Soluções tecnológicas para eventos digitais trazem renovação para o setor Imagem: Unspalsh

O setor de Eventos foi imediatamente impactado com a chegada da pandemia. Hoje, mais de um ano depois, agências, produtores e players se reinventam com o apoio da tecnologia, fomentando uma nova tendência que definitivamente aqueceu o mercado: os eventos digitais.

No último ano, a Mostarda, agência que atua há oito anos no setor, apostou na nova expertise, mudando o foco de atuação para ações e eventos digitais ou híbridos, e propondo novas e inovadoras soluções para conquistar espaço. Como resultado, foram mais de 20 mil pessoas impactadas digitalmente em 17 países no período.

Entre as inovações tecnológicas aplicadas na área, ações exclusivas com realidade aumentada, ambientes 3D, plateia virtual, filtros para as redes sociais, mosaico digital, market place de experiências, sorteio ao vivo, shows, quiz e até envio de kits. As palestras e conteúdos digitais, claro, também estão no cardápio de opções.

Soluções como a realidade virtual e a realidade aumentada crescem a passos largos no setor. Uma pesquisa de 2020 realizada pela Advanced Imaging Society, de Hollywood, mostra que 70% dos americanos entre 18 e 60 anos se mostraram extremamente interessados em relação a tais tecnologias. Nesse cenário, as redes sociais também têm papel fundamental, funcionando como um canal de distribuição da informação.

Além de trazer novas perspectivas para o mercado, a crescente dos eventos digitais, também gera oportunidades para empresas de tecnologia, movimentando todo um ecossistema que envolve produtores, startups e desenvolvedores.

“A tecnologia sempre esteve presente nos projetos da Mostarda, mas diante da pandemia, tivemos que apontar nosso alvo totalmente para o digital, criando soluções e experiências para os clientes. Marcar a vida do nosso público e provocar o efeito “WOW!” está em nosso DNA e levamos isso muito a sério. Ficamos felizes por atingir esses objetivos nessa nova vertente”, explica Caio Barreto, sócio e fundador da agência.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS