Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Megadeth manifesta-se sobre acusações contra seu baixista David Ellefson

Redação 89

Megadeth manifesta-se sobre acusações contra seu baixista David Ellefson imagem divulgação

O Megadeth emitiu um comunicado na noite desta segunda-feira (11) sobre as acusações de assédio sexual envolvendo o baixista David Ellefson. No fim de semana, um perfil no Instagram divulgou postagens alegando, entre outras coisas, que Ellefson estaria assediando uma amiga sua desde quando a garotaa tinha apenas 17 anos.

Em sua declaração, publicada em suas redes sociais, o Megadeth diz: “Estamos cientes das recentes declarações sobre David Ellefson, e estamos observando os desenvolvimentos de perto. No que diz respeito à criatividade e aos negócios, estamos todos familiarizados uns com os outros. No entanto, há claramente aspectos da vida privada de David que ele mantém consigo mesmo. À medida que essa situação se desenvolva, é importante que todas as vozes sejam ouvidas de forma clara e respeitosa. Estamos ansiosos para que a verdade venha à tona”.

Na manhã desta terça-feira (11), Ellefson divulgou um comunicado no Instagram negando todas as acusações. Ele escreveu (Via Blabbermouth): “Como você pode ou não saber, algumas conversas e interações privadas e pessoais vieram à tona online, divulgadas com má intenção por um terceiro que não estava autorizado a tê-las ou compartilhá-las. Embora seja certamente embaraçoso, quero abordar isso da forma mais aberta e honesta possível. Por mais que não seja algo do qual me orgulho, foram interações privadas e adultas que foram tiradas do contexto e manipuladas para infligir o máximo de danos à minha reputação, à minha carreira e à minha família… Agradeço a ela por isso e espero que isso esclareça que a situação não tenha sido apresentada”.

A declaração de Ellefson foi acompanhada por uma captura de tela de uma postagem nas redes sociais da mulher envolvida, que negou qualquer sugestão de que ela era menor de idade na época. A mulher também revelou que gravou os momentos íntimos e compartilhou com uma amiga sem a permissão de Ellefson, dizendo-se “ingênua” por isso e alegando que o contato entre ela e o músico era “tudo consensual e tudo online”. Ela também chamou as suposições de que foi “abusada” por Ellefson de “desinformação”.

David Ellefson é casado com Julie Ellefson há 27 anos e eles têm dois filhos, Romano Alexandre, de 25 anos, e Atena Grace, que tem 22.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS