Chrissie Hynde, dos Pretenders, anuncia álbum de covers de Bob Dylan

Redação 89

Chrissie Hynde, dos Pretenders, anuncia álbum de covers de Bob Dylan imagem divulgação

Chrissie Hynde, vocalista dos Pretenders, anunciou nesta segunda-feira (10) um novo álbum de covers de Bob Dylan intitulado Standing in the Doorway: Chrissie Hynde Sings Bob Dylan. O disco de nove faixas tem lançamento agendado para as plataformas digitais em 21 de maio e chega em 20 de agosto às lojas físicas em formato de CD e vinil.

As covers de Dylan começaram a ser produzidas por Hynde casualmente no ano passado para uma série de oito capítulos para o YouTube (AQUI). James Walbourne, guitarrista dos Pretenders, ajudou a cantora a tocar o projeto.

“Algumas semanas após o confinamento no ano passado, James me enviou a nova faixa de Dylan, ‘Murder Most Foul'”, disse Hynde em um comunicado.  Ela conta: “Ouvir essa música mudou tudo para mim. Eu saí de um estado sombrio em que me encontrava… Liguei para o James e disse: ‘Vamos fazer algumas covers do Dylan’, e foi assim que começou”.

Chrissie Hynde e James Walbourne começaram a revisitar algumas de suas músicas favoritas do catálogo de Dylan e gravá-las juntas virtualmente. O trabalho ficou tão interessante e requintado que mereceu ser registrado na forma de um álbum tributo. Além do lançamento desse disco, um documentário sobre sua produção, Tomorrow Is a Long Time, irá ao ar na Sky Arts em 24 de maio, aniversário de 80 anos de Dylan.

Tracklist de Standing in the Doorway: Chrissie Hynde Sings Bob Dylan:
1. “In the Summertime”
2. “You’re a Big Girl Now”
3. “Standing in the Doorway”
4. “Sweetheart like You”
5. “Blind Willie McTell”
6. “Love Minus Zero / No Limit”
7. “Don’t Fall Apart on Me Tonight”
8. “Tomorrow is a Long Time”
9. “Every Grain of Sand”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS