Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Após polêmicas com Globo de Ouro, canal NBC cancela transmissão do evento em 2022

Redação 89

Após polêmicas com Globo de Ouro, canal NBC cancela transmissão do evento em 2022 imagem 89

A NBC juntou-se ao time de instituições e artistas que pedem mudanças profundas na Hollywood Foreign Press Association (HFPA), recusando-se a transmitir a cerimônia do Globo de Ouro de 2022 da organização. Ao perder o apoio da NBC, a HFPA agora se depara com a escolha de continuar com a votação e cerimônia do próximo ano sem seu parceiro de transmissão de 25 anos ou cancelar os Globos de Ouro até que eles possam atender às demandas da NBC e de Hollywood em geral.

A controvérsia em torno da HFPA, um grupo relativamente pequeno de correspondentes de entretenimento que nomeiam e votam para o Globo de Ouro, veio à tona este ano por uma série de razões. Uma delas é o fato publicado de que a associação tem zero correspondentes negros e tem historicamente projetos considerados preconceituosos.

Na semana passada, a Netflix disse que estava “interrompendo todas as atividades com a HFPA “até que mudanças mais significativas sejam feitas”. Junto disso, a Amazon, em nome do Prime Video, também cortou relações com a associação e a Warner Media e um grupo de 100 empresas de publicidade tomaram as mesmas ações.

Entre as celebridades, a atriz Scarlett Johansson acusou a organização do prêmio de ter um “comportamento sexista” e Mark Ruffalo disse que “não se sentia orgulhoso e feliz por ter recebido um Globo de Ouro”. Já o ator Tom Cruise, devolveu as 3 estatuetas que recebeu.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS