Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tina Turner bate Iron Maiden e Foo Fighters em votação popular do Hall da Fama do Rock

Redação 89

Tina Turner bate Iron Maiden e Foo Fighters em votação popular do Hall da Fama do Rock imagem divulgação

O Rock and Roll Hall of Fame faz todo ano uma votação on-line para saber qual é a preferência dos internautas entre os nomes indicados para serem introduzidos no museu. O “voto dos fãs” tem peso muito pequeno na escolha dos especialistas (artistas, historiadores e membros da indústria musical), mas é um termômetro do que pode rolar entre os escolhidos desta edição. Nas indicações deste ano estão nomes como Iron Maiden, Rage Against the Machine, Foo Fighters e New York Dolls, enquanto que Tina Turner, Jay-Z e LL Cool J aparecem como fortes candidatos a faturar uma vaga.

A votação no site do Rock And Roll Hall Of Fame encerrou-se no último dia 30 de abril e o resultado foi divulgado neste fim de semana. A cantora Tina Turner foi a mais votada, seguida por Fela Kuti e The Go Go’s. O Iron Maiden descolou a quarta posição, enquanto que o Foo Fighters fechou o top 5 da escolha popular.

Mary J. Blige, Kate Bush, Devo, Chaka Khan, Carole King, Todd Rundgren e Dionne Warwick são os demais nomes que podem ser introduzidos no Hall da Fama este ano.

‎Para ser elegível a introdução no Hall da Fama, um artista deve ter lançado sua primeira gravação comercialmente disponível pelo menos 25 anos antes do ano da nomeação.

‎O nome dos indicados deverá ser revelado em breve e a 36 ª cerimônia de introdução de novos artistas no Rock & Roll Hall Of Fame acontece em 30 de outubro no Rocket Mortgage Fieldhouse em Cleveland, nos Estados Unidos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS