Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pesquisa diz que 75% dos britânicos pensam em participar de eventos ao vivo que adotem medidas contra covid

Redação 89

Pesquisa diz que 75% dos britânicos pensam em participar de eventos ao vivo que adotem medidas contra covid imagem divulgação

Uma nova pesquisa descobriu que 75% dos fãs de música no Reino Unido ficariam confortáveis em participar de um evento ao vivo que tivesse uma certificação de segurança sanitária contra a covid-19.

A pesquisa, realizada em abril pelo LIVE, uma entidade ligada à indústria britânica de música ao vivo, ouviu 25.000 pessoas e foi descrita como “a pesquisa mais detalhada até agora” sobre as atitudes dos fãs de música do Reino Unido em relação ao retorno de eventos ao vivo em um mundo pós-pandemia.

Os dados divulgados nesta quinta-feira (06) pelo NME mostram que mais da metade dos entrevistados disseram estar prontos para fazer um retorno imediato à música ao vivo, com outros 25% dispostos a voltar com as medidas de segurança apropriadas – incluindo estações para esterilização das mãos, verificação de temperatura e sistemas unidirecionais – no local.

Um dado curioso: 41% dos entrevistados disseram que deixariam de participar de um evento de música ao vivo se tivessem que usar uma máscara facial.

A pesquisa mostrou ainda que 85% dos fãs de música ao vivo entrevistados disseram que planejavam participar do mesmo ou de um número maior de eventos de música ao vivo no pós-pandemia do que antes desse período.

“Depois de um ano devastador para a indústria da música ao vivo, é fantástico ver a força do sentimento dos fãs em todo o Reino Unido que estão desesperados para voltar aos eventos ao vivo”, disse Greg Parmley, CEO da LIVE. “A indústria tem trabalhado incansavelmente para garantir que possamos retornar o mais rápido e com segurança possível”, acrescentou.

No mês passado, a empresa britânica Festicket divulgou uma pesquisa indicando que 79% dos entrevistados disseram que se sentiriam “confortáveis” em participar de um evento de música ao vivo no Reino Unido entre junho e agosto.

Colocar locais de entretenimento e a vida noturna de volta à ativa é uma parte central do “roteiro” do primeiro-ministro Boris Johnson para reabrir a economia. A partir de 21 de junho, o governo local deverá dar um sinal verde para que as casas noturnas voltem a funcionar exigindo algum tipo de “certificação covid”, como um resultado negativo do teste ou um comprovante de vacinação para conceder a entrada do público.

O Reino Unido é um dos países mais avançados na campanha de vacinação em massa contra a covid-19. Cerca de 52% da população já estão vacinados.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS