Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Facebook mantém suspensão a Donald Trump, que lança sua própria “rede social”

Redação 89

Facebook mantém suspensão a Donald Trump, que lança sua própria “rede social” imagem divulgação

Um conselho de supervisão montado pelo Facebook decidiu nesta quarta-feira (05) manter a suspensão ao ex-presidente Donald Ttrump na plataforma. Trump teve sua conta suspensa um dia depois que seus apoiadores invadiram o Capitólio em janeiro deste ano.

Apesar da decisão de manter a decisão que impede postagens de Trump, o conselho esclareceu que “não é apropriado que o Facebook imponha uma suspensão indefinida”, segundo diz reprodução feita pela revista Rolling Stone. A rede social deve concluir uma análise do assunto nos próximos seis meses.

A resposta do Facebook às repetidas violações de Trump à sua política contrasta fortemente com a forma como o Twitter lidou com a situação. A plataforma de mídia social favorita de Trump simplesmente o baniu para sempre após o ataque ao Capitólio.

Trump ainda não respondeu à decisão do Facebook de manter sua suspensão. Ontem, o ex-presidente americano lançou sua própria plataforma de “comunicações” na qual publicou críticas aos republicanos infiéis e a eleição de Joe Biden, a qual considera fraudulenta. A rede social de Trump (AQUI) também tem um link para que seus apoiadores possam contribuir com dinheiro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS