Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Grupo católico tenta fechar rádio rock nos Estados Unidos

Redação 89

Grupo católico tenta fechar rádio rock nos Estados Unidos imagem divulgação

Um pequeno grupo católico está tentando fechar a WSOU, uma lendária estação de rádio especializada em heavy metal que é transmitida nas dependências da Universidade Seton Hall de Nova Jersey.

De acordo com o site Loudwire.Com, o grupo, que se autodenomina Shut Down WSOU, vem realizando protestos públicos enquanto afirma que a estação está promovendo satanismo, bruxaria e genocídio contra cristãos.

“A universidade criou uma subcultura perniciosamente maligna na estação que é excessivamente hostil a Cristo – uma universidade, seu Conselho de Curadores e o Presidente do Conselho, o Cardeal Tobin [Arcebispo de Newark] não estão dispostos a parar”, escreve o Shut Down WSOU em seu site (AQUI).

O grupo acrescenta que “ao continuar a exibir este material em Nova York e norte de Nova Jersey, o maior mercado de mídia da América, Seton Hall tornou-se mais uma vez uma desgraça para a Igreja e uma ameaça para muitas almas jovens dentro e fora de seu ambiente universitário”.

A estação, que vem sendo dirigida por estudantes da Universidade desde 1948, é cultuada por amantes do metal da região metropolitana de Nova York, especialmente porque o mercado local é dominado por emissoras que tocam pop, música latina e hip-hop.

“O conselho consultivo da WSOU composto por estudantes e ex-alunos, juntamente com o clero e administradores da Universidade Seton Hall, se reúne regularmente para rever o conteúdo e as políticas e padrões operacionais da estação. O objetivo é garantir que a WSOU continue a realizar sua missão, metas e procedimentos operacionais de longa data”, diz um comunicado da emissora, ressaltando que sua programação é bastante popular.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS