Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tom Morello combina forças com grupo ativista Pussy Riot em novo single

Redação 89

Tom Morello combina forças com grupo ativista Pussy Riot em novo single imagem divulgação

Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, se uniu com o grupo punk russo Pussy Riot para um novo single que leva o nome de “Weather Strike”.

“Pussy Riot é um dos grupos musicais ativistas mais radicais e importantes de todos os tempos”, disse Morello em um comunicado de imprensa. “Sua destemida mistura de arte e confronto é uma inspiração constante e é uma honra combinar forças nesta poderosa e revolucionária trilha ‘Weather Strike'”, destacou.

Para Nadya Tolokonnikova, do Pussy Riot, a política sempre esteve intimamente entrelaçada na sua música e na de Morello. “Me sinto forte, empoderada, apoiada, vista e respeitada ao trabalhar com Tom. Sinto que estamos formando uma boa parte de um exército de arte revolucionário juntos, verdadeiros aliados e camaradas”.

O lançamento desse single segue a chegada do EP Panic Attack, do Pussy Riot, que deverá lançar um álbum cheio até o final do ano. Duas integrantes da banda, Masha Alekhina e Lucy Shtein, permanecem em prisão domiciliar. Elas ganharam dois anos de prisão por apoiar Alexei Navalny, líder da oposição a Vladimir Putin na Rússia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS