Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nirvana: última sessão de fotos de Kurt Cobain ganha formato NFT

Redação 89

Nirvana: última sessão de fotos de Kurt Cobain ganha formato NFT Foto: Jesse Frohman

O fotógrafo Jesse Frohman anunciou na noite desta quarta-feira (28) via Twitter que as imagens da última sessão de fotos oficial do Nirvana serão lançadas na semana que vem em formato NFT, como tokens não fungíveis.

Frohman tirou as fotos, conhecidas como The Last Session, em 1993, cerca de seis meses antes do vocalista Kurt Cobain cometer suicídio.

“A ‘The Last Session NFT’ é uma exploração artística sobre as maneiras que a evolução das formas de mídia e tecnologia podem ser usadas para manter uma lenda como Cobain viva e celebrar seu impacto na música e por gerações”, disse o fotógrafo em comunicado.

O conjunto engloba 104 fotos, muitas delas polaroides e já bem conhecidas do público, como uma que mostra Cobain usando óculos de sol de aro branco (arte em destaque nesta nota). No entanto, várias das fotos nunca foram mostradas publicamente e há muitas delas retratam o cantor e seus colegas de banda, Dave Grohl e Krist Novoselic.

“Todas as 104 imagens são vendidas sob um único e indivisível NFT. Se alguma vez revendido, a coleção permanecerá unida como um NFT; uma marca completa do legado e do impacto de Cobain”, ressaltou Frohman.

O leilão começa em 3 de maio às 13h, no horário de Brasília, e se estenderá até às 19h do dia 7 de maio AQUI. O lance inicial é de 27,27 ETH, cerca de R$ 400 mil.

O que são NFTs?

Os NFTs podem representar arquivos digitais, como arte, áudio, vídeos, pôsteres, capas de discos e outras formas de trabalho criativo. Eles são objetos que não podem ser trocados por outros iguais, um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma rede blockchain. Por conta dessa característica, estão tornando-se potencialmente valiosos.

Um relatório recente da NonFungible.com mostrou que o mercado de NFTs triplicou em 2020, com o valor total das transações aumentando em 299%. Reproduzido pela PR Newswire, o estudo constata que os NFTs estão preparados para se tornar uma das principais classes de ativos emergentes para a Economia Virtual nos próximos anos, tanto em termos de seu valor financeiro quanto de seus usos práticos, e um grande motor da atividade econômica nos mundos virtuais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS