Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Festival Burning Man é cancelado depois de cogitar exigir comprovante de vacinação do público

Redação 89

Festival Burning Man é cancelado depois de cogitar exigir comprovante de vacinação do público imagem divulgação

Burning Man, festival que ocorre desde 1986 em Black Rock City no deserto do estado de Nevada, foi cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia de coronavírus.

A organização decidiu que o evento, que estava previsto para o final de agosto, não pode acontecer porque embora os Estados Unidos estejam obtendo uma boa resposta contra a pandemia, ela inda não acabou. “As incertezas que precisam ser resolvidas são impossíveis para o tempo que temos”, escreveram os organizadores no site do festival, acrescentando: “Decidimos focar nossas atenções no evento de 2022”.

Na semana passada, a organização considerou exigir que o público do festival apresentasse um comprovante de vacinação. As declarações da CEO Marian Goodell de que “vacinas serão necessárias” ao mesmo tempo em que disse entender que isso desafia o conceito de inclusão, geraram enormes críticas porque o Burning Man “vende” uma semana inteira de total desligamento da sociedade tradicional.

O enigmático festival, que ganhou maior interesse nos últimos anos ao reunir empresários da tecnologia e celebridades, deverá oferecer uma edição virtual que “convidará qualquer pessoa com conexão à internet, em qualquer lugar do mundo, para contribuir com a criatividade e ações culturais”. Mais detalhes em BurningMan.Org.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS