Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Show de rock com 5 mil pessoas não apresentou sinais de contágio de covid-19

Redação 89

Show de rock com 5 mil pessoas não apresentou sinais de contágio de covid-19 Imagem reprodução Twitter Radio 3

O show da banda catalã de indie rock Love of Lesbian, realizado em 27 de março com cinco mil pessoas na arena Palau Sant Jordi de Barcelona, na Espanha, foi um evento-teste para as autoridades locais saberem se será possível a realização de concertos em massa no verão europeu.

Os resultados foram divulgados e trazem boas notícias. Somente seis pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 entre todas aquelas que participaram do evento.  Segundo os médicos do hospital Germans Trias i Pujol, quatro dos seis contaminados certamente não contraíram o Sars-Cov-2 no evento, o que deixa claro que as medidas de segurança deram o resultado esperado.

O púbico que compareceu ao show precisou baixar um aplicativo, inserir seus dados pessoais e detalhar seu “histórico médico”. Todos foram testados previamente contra a covid-19 e orientados a utilizar máscaras de proteção, no entanto, o distanciamento social não foi exigido. Nos testes realizados horas antes do show, dos 5 mil presentes apenas 6 testaram positivo e foram impedidos de entrar na arena.

“Os olhos do mundo estavam sobre nós, muitas pessoas estavam nos perguntando como fizemos isso”, disse o secretário de saúde catalão Angels Ponsa, em declaração reproduzida pelo EuroNews.Com.

“A experiência em festivais, o rigor científico e a cooperação entre os campos cultural, de saúde e institucional são os fatores essenciais para o sucesso do ensaio clínico desse concerto”, acrescentou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS