Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Serj Tankian tem esperança de gravar novas músicas com System Of A Down

Willian Maier

Serj Tankian tem esperança de gravar novas músicas com System Of A Down imagem divulgação

Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, votou a falar sobre o futuro da banda em uma nova entrevista. Conversando com o Consequence Of Sound, o cantor disse que ainda há esperança em colocar no mercado um álbum que suceda Mezmerize e Hypnotize, que saíram no longínquo ano de 2005.

Nos últimos 16 anos, Tankian e seus colegas só conseguiram produzir duas novas músicas, “Protect The Land” e “Genocidal Humanidz”, que foram lançadas de surpresa em novembro do ano passado.

O músico revelou que era gratificante pra ele saber que esses singles foram lançados por uma boa causa. “Honestamente, estou muito orgulhoso de nos reunirmos pelo nosso povo e pela causa”, disse ele mencionando o momento em que o Azerbaijão e a Turquia atacaram armênios em Artsakh com equipamento militar no ano passado.

Ele acrescentou: “Isso me dá esperança de que um dia possamos nos reunir e fazer algo novamente juntos. Acho que fomos capazes de fazê-lo porque fomos capazes de deixar de lado nossas filosofias e nossas diferenças criativas e dizer: ‘Quem tem uma música que vai funcionar?’… E funcionou”.

Falando com exclusividade para a 89 A Rádio Rock em dezembro do ano passado (AQUI), Tankian disse que trabalhar em novas músicas depois de um hiato de 15 anos foi uma experiência boa, mas deixou claro que não teve relação direta com o lado artístico do System Of A Down. “Nós fizemos por conta da causa, mais pelo ativismo do que pela criatividade musical. E isso significa muito, porque não fizemos para nós ou por nosso gosto musical. Não foi pela banda nem por nossas carreiras. Nós fizemos pelo nosso povo. E isso é uma coisa diferente. Quando você faz algo que não é para você, isso tem mais valor, mais força e potencial. E isso significa muito mais”, explicou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS