Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Encontro digital mostra na prática como realizar upload de NFTs em plataforma brasileira

Redação 89

Encontro digital mostra na prática como realizar upload de NFTs em plataforma brasileira imagem divulgação

O m-v-f- reloaded é um encontro digital de artistas e talentos brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual para música, com talks que discutem aspectos criativos e estratégicos no processo de desenvolvimento e lançamento de vídeos na web.

E nesta quinta-feira, dia 29 de abril, o destaque fica por conta de uma oficina ao vivo e gratuita com os facilitadores Taís e Rodrigo Koshino explicando o que é NFT e como lançá-lo na plataforma Hic et Nunc, bem como o processo de compra e venda de NFTs no sistema.

A oficina vai contar com a participação especial do artista digital Matheus Leston, que demonstrará ao vivo o processo de upload da série de NFTs desenvolvidos por ele e pela banda ATR em parceria com o m-v-f- e o selo Let’s Gig. Os materiais produzidos pelos artistas vão gerar NFTs que serão disponibilizados no perfil do m-v-f- no Hic et Nunc.

“Do meu ponto de vista, os NFTs oferecem uma nova possibilidade de empoderamento de artistas e da indústria criativa como um todo, além de promover colaborações inéditas, já que uma mesma obra pode ser resultado do trabalho de mais de um artista, com as participações devidamente reconhecidas e formalizadas no contrato a ser associado com essa obra, como é o caso dessa ação do m-v-f-. Já tínhamos meio caminho andando com o desenvolvimento dos visual sets. Desdobrar esses conteúdos em nfts me pareceu um caminho que fazia sentido”, afirma a idealizadora do festival, Lia Vissotto.

Mais informações e programação completa do m-v-f- reloaded AQUI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS