Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Para Billie Joe Armstrong, “Jesus of Suburbia” é a melhor música do Green Day

Redação 89

Para Billie Joe Armstrong, “Jesus of Suburbia” é a melhor música do Green Day imagem divulgação

Billie Joe Armstrong elegeu “Jesus of Suburbia”, do álbum American Idiot, de 2004, como melhor canção de todos os tempos do Green Day. A revelação foi feita para a Vulture que o questionou sobre as canções da sua banda.

O músico disse sobre “Jesus of Suburbia” (via Blitz): “É tão épica… reflete sobre tanta coisa na minha vida, as minhas amizades e a minha família e, ao mesmo tempo, é extravagante, grande e bombástica. Foi um daqueles momentos em que senti que queria arriscar em grande”.

Armstrong confessou que “21 Guns”, de 21st Century Breakdown, de 2019, foi a canção mais difícil de escrever. “Ela surgiu num momento em que eu me sentia muito para baixo”. Ele destacou ainda que “Basket Case”, do álbum Dookie, de 1994,  foi  um “sucesso inesperado” e “She” como melhor canção desse mesmo trabalho.

Para Armstrong, Kerplunk, de 1991, é o seu álbum preferido do Green Day. “É meio autobiográfico… escrevemos esse disco quando eu tinha 18 ou 19 anos e foi num tempo antes de o punk se tornar mainstream. É um disco de amadurecimento, de certa forma. Uma canção como ‘Welcome to Paradise’ não era só sobre um desgosto amoroso adolescente, era muito mais sobre a vida te dar um tapa na cara”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS