Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Binance prepara lançamento de seu próprio mercado de NFT

Redação 89

Binance prepara lançamento de seu próprio mercado de NFT imagem divulgação

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, acaba de anunciar seus planos de entrar no espaço NFT. A Binance NFT será lançada em junho para negociação de tokens não fungíveis em dois mercados, um para leilões e exposições premium e outro para negociação diária regular.

Segundo publicação do CryptoBriefing.Com, a Binance cobrará uma taxa de 10% para as vendas no mercado premium, com o restante indo para os criadores. Enquanto isso, o mercado de negociação terá uma taxa de processamento de 1% em cada venda, e o criador ganhará um royalty de 1% em cada negociação de sua respectiva NFT.

“Nosso objetivo é fornecer a maior plataforma de negociação NFT do mundo com a melhor experiência de mineração, compra e troca, aproveitando as soluções mais rápidas e baratas alimentadas pela infraestrutura e comunidade blockchain da Binance “, disse Helen Hai, executivo que comandará o novo projeto.

O novo mercado também deverá representar um filão a ser explorado por músicos. No mês passado, a campanha de lançamento do novo álbum do Kings Of Leon em formato NFT arrecadou dois milhões e meio de dólares e abriu caminho para que novos artistas obtenham uma boa fonte de receita com ativos digitais (AQUI).

 

O que são NFTs?

Os NFTs podem representar arquivos digitais, como arte, áudio, vídeos, pôsteres, capas de discos e outras formas de trabalho criativo. Eles são objetos que não podem ser trocados por outros iguais, um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma rede blockchain. Por conta dessa característica, estão tornando-se potencialmente valiosos.

Um relatório recente da NonFungible.com mostrou que o mercado de NFTs triplicou em 2020, com o valor total das transações aumentando em 299%. Reproduzido pela PR Newswire, o estudo constata que os NFTs estão preparados para se tornar uma das principais classes de ativos emergentes para a Economia Virtual nos próximos anos, tanto em termos de seu valor financeiro quanto de seus usos práticos, e um grande motor da atividade econômica nos mundos virtuais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS