Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fones de ouvido sem fio carregados com energia solar já são realidade

Redação 89

Fones de ouvido sem fio carregados com energia solar já são realidade imagem divulgação

Los Angeles, esse é o nome dos novos fones de ouvido sem fios da companhia de áudio sueca Urbanista, que estão chamando bastante atenção pelo seu “tempo de reprodução infinito”.

Os fones possuem uma bateria de 750mAh embutida – carregada tradicionalmente via USB-C – que oferece 50 horas de duração, no entanto, o verdadeiro apelo é o carregamento solar, feito através do arco que fica sobre a cabeça do usuário via tecnologia Powerfoyle.

Segundo a Urbanista, a quantidade exata de energia que esses fones de ouvido podem gerar enquanto carregados via energia solar varia. Uma hora de sol deve gerar força suficiente para três horas de audição, mas em um dia nublado esse número pode cair para cerca de duas horas.

Além do carregamento pelo Sol, os dispositivos têm microfones embutidos para uso com assistentes de voz como Alexa ou Google Assistant, modo de som ambiente e conexão sem fio por Bluetooth 5.0. Eles também oferecem um baixíssimo nível de ruído.

Segundo a Wired, o carregamento de fones via energia solar não é exatamente uma novidade. A JBL anunciou um produto muito parecido em dezembro de 2019, o Reflect Eternal, que enfrentou problemas com o seu desenvolvimento durante a pandemia e ainda não foi lançado.

Saiba todos os detalhes do Loas Angeles AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS