Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Casa noturna Amnésia Ibiza ganha versão em mundo virtual de tecnologia Blockchain

Redação 89

Casa noturna Amnésia Ibiza ganha versão em mundo virtual de tecnologia Blockchain imagem divulgação

Amnésia Ibiza será o primeiro clube do mundo real a ser lançado no metaverso do Ethereum, ou seja no mundo virtual dessa plataforma de tecnologia blockchain. O badalado clube acabou de anunciar uma parceria com a Decentral Games para abrir o seu espaço virtual. A estreia está prevista para o mês de junho contendo três salas: uma delas recriará eventos de Amnésia em tempo real, uma outra terá espaço de transmissão ao vivo, enquanto que a terceira sala tem um conteúdo surpresa que ainda não foi revelado.

A Decentral Games é um mundo virtual baseado em Ethereum que faz parte do que ficou conhecido como metaverso, que permite que os usuários explorem um mundo virtual e assumam a forma de tokens não fungíveis (NFTs).

Miles Anthony, fundador e CEO da Decentral Games, explicou que a parceria pode impulsionar os perfis da Decentral Games e da Amnésia. “Trazer um nome tão estabelecido da indústria do entretenimento para o metaverso é muito emocionante para nós. Essa parceria é um movimento que obriga ambas as partes a respirar novos ares, o que deve não apenas agregar valor à experiência do usuário, mas também ao valor geral do mercado”.

Casas noturnas em formato virtual tornaram-se um conceito amplamente discutido recentemente, com muitas das principais boates do mundo fechadas devido à pandemia coronavírus. Por conta disso, vários clubes se voltaram para transmissões ao vivo durante os bloqueios como uma forma de se envolver com a comunidade da música.

Sergi Blaya, gerente de marca da Amnesia, afirmou que a investida no mundo virtual permitirá que fãs de todo o mundo experimentem o local através de uma nova lente. “Essa parceria fará com que as pessoas apreciem a experiência única da Amnésia através do ambiente metaverso 3D da Decentral Games. Também estamos entusiasmados em alcançar novos fãs de todo o mundo”, comentou.

Além dos eventos do clube, os participantes terão acesso à loja Amnesia NFT que terá venda de música, autógrafos de artistas, jogos e wearables (dispositivos tecnológicos vestíveis).

Amnésia Ibiza é um dos superclubes mais populares do mundo. Foi inaugurado em Ibiza – arquipélago espanhol no Mar Mediterrâneo – em 1976 e tornou-se uma das principais atrações da ilha para clubbers em todo o mundo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS