Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Estudo diz que ouvir música antes de deitar melhora a qualidade do sono

Redação 89

Estudo diz que ouvir música antes de deitar melhora a qualidade do sono imagem divulgação

Um novo estudo publicado pelo “Journal of the AMerican Geriatrics Society” indica que ouvir música antes de dormir pode melhorar a qualidade do sono nos adultos

Os dados da pesquisa, reproduzida pela Blitz, mostra que a qualidade do sono em pessoas mais velhas melhora substancialmente caso escutem música, pouco antes de ir para a cama.

Os pesquisadores deixam claro que não se trata de qualquer tipo de música. Precisa ser um som com um compasso mais lento, volume baixo e melodia suave. Ou seja, deixe o rock pesado para curtir nos outros momentos do dia. “Ouvir música mais rítmica não terá o mesmo efeito”, diz o estudo.

Os autores observaram, com base na psicofisiologia, que “ouvir música calma pode melhorar o sono” e “reduzir os níveis de ansiedade e o stress”.

O sono é uma condição imprescindível para a qualidade de vida da população. Segundo o Instituto do Sono, estima-se que aproximadamente 1 bilhão de pessoas em todo o mundo sejam acometidas por apneia obstrutiva do sono, um dos distúrbios mais comuns. Mais detalhes sobre como dormir melhor no site InstitutoDoSono.Com.



COMPARTILHE