Dolores O’Riordan ganha homenagem em nova canção do The Wandering Hearts

The Wandering Hearts é uma banda de Londres que ganhou um enorme destaque no mercado dos Estados Unidos por conta de seu álbum de estreia Wild Silence (2018), que se caracteriza por uma atmosfera de folk americano. Agora, a banda se prepara para o lançamento de seu segundo álbum autointitulado, que sai no dia 30 de julho via Cooking Vinyl. O novo single foi lançado nesta sexta-feira (23) e leva o nome de “Dolores”.

A canção foi inspirada por um artigo que a integrante Chess Whiffin leu na revista Rolling Stone sobre a cantora e compositora falecida Dolores O’Riordan enquanto se dirigia para uma sessão de gravação em Londres. Quando ela chegou, sentiu vontade de compartilhar a história com seus colegas de banda Tara Wilcox e AJ Dean-Revington, que ficaram tão afetados com a história quanto ela. Como Tara refletiu: “Estávamos passando por muitas coisas e era tão bom que tínhamos um ao outro. Minha mãe sempre dizia: ‘Todo mundo está lutando uma batalha sobre a qual você não sabe nada.’” E esse simples, mas profundo pensamento inspirou as letras principais da música”.

A versão final de “Dolores” foi registrada em 2020, quando The Wandering Hearts seguiu para as Montanhas Catskills para gravar com os produtores Simone Felice e David Baron. Sua letra tornou-se ainda mais comovente e emocionalmente carregada quando a notícia da morte trágica de Caroline Flack enquanto o trio gravava a música.

Chess adiciona: “Quando nós gravamos Dolores, não tínhamos ideia do que estava por vir e do preço que a pandemia teria sobre a nossa saúde mental e a de outras pessoas. A música parece um lembrete oportuno para ser gentil com você mesmo e com os outros conforme saímos do lockdown”.

Utilize o player abaixo e conheça essa grande homenagem a Dolores O’Riordan do The Wandering Hearts:

This post was last modified on 23 de abril de 2021 12:03

Redação 89: