Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ouça disco de blues jamais lançado por Mick Jagger

Redação 89

Ouça disco de blues jamais lançado por Mick Jagger imagem divulgação

O produtor Rick Rubin era um profissional em grande destaque no mercado musical no início de 1992, ele já tinha acertado a mão em trabalhos de Beastie Boys, Run DMC e Red Hot Chili Peppers.  Por conta desse sucesso estrondoso, foi procurado por Mick Jagger para ajudá-lo a produzir seu terceiro trabalho solo. Naquele momento, Rubin estava trabalhando com uma banda californiana chamada The Red Devils. Os caras eram um fenômeno que chamava  a atenção por reunir em sua plateia, em um pequeno bar, personalidades como Billy Gibbons, do ZZ Top, Angus e Malcolm Young, do AC/DC, e o ator Bruce Willis.

Jagger foi convidado por Rubin para curtir uma apresentação desse grupo e acabou ficando muito impressionado com o que viu, a ponto de convidar os caras para uma gravação. “Foi uma maratona de um dia”, lembrou Dave Lee Bartel, guitarrista do Red Devils, numa entrevista reproduzida pela revista Classic Rock. “Fizemos 13 músicas em 14 horas, todas elas versões de antigos blues, com Mick cantando ao vivo”, revelou.

Rubin sabia que tinha em mãos um trabalho grandioso, mas dias após a gravação, Jagger concluiu que as faixas soavam muito rústicas para seu próximo lançamento, que deveria buscar uma atmosfera mais comercial. Músicos de peso foram contratados e o Stone e seu produtor gastaram mais alguns meses em estúdio até o lançamento do novo disco. Wandering Spirit saiu em fevereiro de 1993 e serviu apenas para mostrar a Mick Jagger que era melhor ele voltar a trabalhar com seus colegas de Rolling Stones.

Sobre o Red Devils, a banda lançou seu trabalho de estreia em 1993, foi dissolvida no ano seguinte e seu vocalista Lester Butler morreu de overdose em 1998, aos 38 anos de idade.

O registro do que poderia ter sido um dos projeto mais interessantes de Mick Jagger nos anos 90 foi disponibilizado há algum tempo na internet pelo canal do YouTube Discography Channel Various Artists 2. Confira no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS