Live Nation desenvolve programa de sustentabilidade para shows no pós-pandemia

A Live Nation está desenvolvendo um programa chamado Green Nation Touring visando oferecer orientações e melhores práticas para elevar o nível de sustentabilidade das turnês de seus artistas. De acordo com o All Access, o programa permitirá a aplicação de práticas de turismo sustentável que priorizem as pessoas e o planeta.

A empresa acaba de concluir um estudo global de sustentabilidade que servir como foco na conduta do impacto em todas as áreas de suas turnês. Os dados indicam que 82% dos frequentadores de shows de música ao vivo disseram que se esforçam para manter um estilo de vida ambientalmente sustentável. E um elemento-chave do programa será fornecer para essas pessoas opções verdes enquanto assistem suas apresentações musicais favoritas.

“A Live Nation tem a oportunidade e a responsabilidade de fornecer aos artistas e fãs experiências de música ao vivo que protegem nosso planeta. Somos inspirados por artistas que estão continuamente pressionando por opções mais verdes, e à medida que desenvolvemos essas melhores práticas, o programa Green Nation Touring ajudará a torná-los um padrão na indústria para que coletivamente possamos causar o menor impacto ambiental possível”, disse em comunicado o CEO Michael Rapino.

Uma nova equipe de sustentabilidade foi formada para ativar em escala global novas ferramentas e recursos . A adoção de práticas responsáveis de abastecimento e consumo, bem como o engajamento entre artistas, fãs, funcionários, patrocinadores, fornecedores e comunidades locais deverá ser a base de um novo esquema de apresentações musicais no pós-pandemia.

This post was last modified on 22 de abril de 2021 12:03

Redação 89: