Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Festival Burning Man cogita exigir comprovante de vacinação do público

Redação 89

Festival Burning Man cogita exigir comprovante de vacinação do público imagem divulgação

Os organizadores do festival americano Burning Man estão considerando exigir que o público de seu evento – que oferece uma semana inteira de total desligamento da sociedade tradicional – apresente um comprovante de vacinação. A edição do ano passado teve de ser cancelada por causa da pandemia e uma decisão deverá ser tomada até o fim deste mês para determinar a realização do festival,  que ocorre desde 1986 em Black Rock City, no deserto do estado de Nevada, e reúne mais de 80 mil pessoas.

Se o evento de contracultura receber sua licença para operar este ano, provavelmente todos os participantes terão de provar que estão vacinados contra a covid-19, já que as questões sanitárias estão entre as prioridades. A CEO Marian Goodell comentou em uma mensagem de vídeo, reproduzida pela Fox News, que “vacinas serão necessárias” ao mesmo tempo em que disse entender que isso desafia o conceito de inclusão.

Citando uma reação de muitos participantes de longa data no evento, Goodell esclareceu que os organizadores estavam formulando suas próprias diretrizes como parte do plano de saúde e segurança que devem apresentar às autoridades estaduais e municipais.

Ela disse que a responsabilidade cívica é uma parte importante dos princípios dos organizadores, mas que eles percebem que as pessoas em alguns países não tiveram acesso a vacinas, nem a maioria das crianças. Então, ela tem um grande problema para resolver.

“Neste momento, as agências governamentais envolvidas em colaborar conosco têm sido realmente super solidárias e muito prestativas. Eles não estão colocando nenhum obstáculo. Estamos todos focados em fazer isso realmente acontecer”, disse Goodell.

A data prevista para a edição 2021 do Burning Man é entre 29 de agosto e 6 de setembro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS