Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pioneiro do punk, Dictators lança suas primeiras novas músicas em 20 anos

Redação 89

Pioneiro do punk, Dictators lança suas primeiras novas músicas em 20 anos imagem divulgação

Dictators, uma das mais influentes bandas do punk rock, acaba de disponibilizar material inédito.  Os três membros fundadores do grupo, Andy Shernoff, Ross Friedman e Scott Kempner, se juntam ao baterista Albert Bouchard, fundador do Blue Öyster Cult.

Os primeiros sons produzidos com essa nova formação são as faixas “God Damn New York”, lançada em janeiro, e “Let’s Get The Band Back Together”, que acaba de chegar às plataformas de streaming.

Andy diz sobre “God Damn New York”: “Escrevi essa música com minha esposa antes de nos casarmos para um vídeo que nunca foi feito… É uma espécie de carta de amor e ódio para Nova York”.

Sobre “Let’s Get The Band Back Together”, ele explica: “Meu amigo Jesse Bates tinha uma música chamada ‘Let’s Get The Band Back Together’. Eu achei muito inteligente e engraçado, então eu perguntei a ele se eu poderia brincar com isso. Ele disse: ‘Vá em frente’! Fiz poucas mudanças e gravei por conta própria há alguns anos, mas foi tão perfeito para que não pudemos resistir”.

Conhecido por suas letras sarcásticas e som agressivo, o Dictactors lançou o que a revista Uncut chamou de “o primeiro álbum de punk rock”, The Dictators Go Girl Crazy, em 1975 — um ano antes dos Ramones. A banda promoveu shows históricos em seus primórdios com The Stooges e New York Dolls, se tornando uma das grandes atrações do lendário clube novaiorquino CBGB, influenciando gerações.

Confira os clipes das duas novas músicas do Dictactors nos players abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS