Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Facebook cria salas de áudio ao vivo para competir com Clubhouse

Redação 89

Facebook cria salas de áudio ao vivo para competir com Clubhouse imagem divulgação

O Clubhouse, badalada rede de chats de voz, deve ganhar um rival de peso nos próximos dias. De acordo com a BBC, o Facebook deverá lançar ainda neste semestre suas salas de áudio ao vivo, que estarão disponíveis, ainda em formato de teste, para grupos e figuras públicas dos Estados Unidos antes de sua implantação mais ampla no Facebook Messenger.

No recurso chamado “Live Audio Rooms” os usuários poderão gravar suas conversas e distribuí-las em outras plataformas, uma diferença fundamental do Clubhouse. O Facebook permitirá que os criadores cobrem o acesso às suas salas de áudio por meio de uma assinatura ou uma taxa única. O recurso deverá receber uma atenção especial de músicos, que poderão fazer eventos exclusivos de áudio.

O Facebook também deverá disponibilizar teasers de áudio dessas salas para que o conteúdo passe a ter destaque na rede. O CEO Mark Zuckerberg chamou isso de Soundbites e explicou que são semelhantes aos Reels. “Achamos que o áudio também pode ser explorado dessa forma, mais um produto diferente para ser inserido em todo esse espectro”, diz Zuckerberg.

Essa movimentação, segundo o Digital Music News,  é um indicativo de que o Facebook está se preparando para entrar no universo dos podcasts, já que a rede começará a recomendar programas e episódios com base nos interesses dos usuários. Num primeiro momento, isso virá através de uma parceria que está sendo fechada com o Spotify.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS