Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morrissey revela que falta de dinheiro o impede de processar os Simpsons

Redação 89

Morrissey revela que falta de dinheiro o impede de processar os Simpsons imagem divulgação

A declaração publicada na manhã desta segunda-feira, 19 de abril, no Facebook oficial de Morrissey (AQUI), detonando o mais recente episódio dos Simpsons, foi atribuída ao cantor, mas na verdade foi escrita por seu empresário, Peter Katsis, que classificou de hipócrita e racista o enredo do desenho, que debochou do vocalista dos Smiths.

Após a manifestação de seu empresário, Morrissey emitiu sua própria declaração através de seu site Morrissey Central, na qual enfatiza seu aborrecimento com o episódio dos Simpsons.

Intitulada ‘Hello Hell’, a resposta diz que o cantor poderia processar os produtores do desenho, mas isso tem relação direta com falta de dinheiro.  “Requer mais financiamento do que eu poderia reunir para entrar com uma ação. Não disponho de um time de advogados prontos para atacar. Eu acho que isso é bem compreendido e é a razão pela qual eu sou tão severamente atacado”, diz a mensagem.

Morrissey reclama de como o mundo se tornou “uma bagunça hipnotizante”, ao mesmo tempo em que destaca que “a liberdade de expressão não existe mais”. O cantor também diz que está “sozinho” nesta “batalha”.

Em novembro passado, Morrissey foi dispensado pela BMG e acusou a gravadora de não se importar com o talento de seus artistas. Na ocasião, ele disparou: “Ainda é importante para mim fazer música do meu jeito, e eu não gostaria de estar em uma gravadora que dita tão especificamente como seus artistas devem se comportar – especialmente quando a palavra ‘talento’ nunca é mencionada”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS