Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Foo Fighters celebra Dia da Maconha com animação psicodélica de “Chasing Birds”

Redação 89

Foo Fighters celebra Dia da Maconha com animação psicodélica de “Chasing Birds” imagem divulgação

Os caras do Foo Fighters marcaram este 4/20, dia de celebração da maconha (Weed Day), lançando um vídeo em animação psicodélica para o single “Chasing Birds”. A faixa do mais recente álbum da banda, Medicine at Midnight, leva em sua versão animada dos integrantes do grupo para um deserto, onde acabam engolidos por um dragão.

A viagem psicodélica do Foo Fighters nesta sua nova produção ainda traz referências a alguns de vídeos clássicos. Você pode assistir ao videoclipe de “Chasing Birds” utilizando o player abaixo:

Por que 4/20 faz referência à maconha?

O dia 20 de abril, ou 4/20 como é escrita a data no idioma inglês, é conhecido como “Dia da Maconha” porque corresponde a um código numérico para maconha. Alguns afirmam que o número é extraído dos códigos criminais dos Estados Unidos usados para punir o uso ou distribuição da erva, segundo explica a CNN.

Há ainda a lenda que se refere à canção de Bob Dylan, “Rainy Day Women #12 & 35” e sua letra que diz em certa parte que “todo mundo deve ficar chapado”. Multiplique 12 por 35 e você chegará a 420.

Mas, de acordo com Chris Conrad, curador do Oaksterdam Cannabis Museum em Oakland, na Califórnia, a relação do 420 com a maconha começou como um código secreto entre os estudantes do ensino médio no início da década de 1970. Um grupo de amigos da Escola San Rafael, no condado de Marin, Califórnia, que se chamavam “The Waldos”, frequentemente se reuniam às 16h20 para consumir maconha. Para eles, era o momento ideal, porque estavam fora da escola, mas seus pais ainda não estavam em casa, dando-lhes uma janela de liberdade não supervisionada. Com isso, 4:20 tornou-se um código para eles usarem na frente de seus pais, sem que esses soubessem de nada, e acabou se popularizando.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS