Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Black Album” do Metallica faz 30 anos e ganha audiodocumentário em português

Redação 89

“Black Album” do Metallica faz 30 anos e ganha audiodocumentário em português imagem divulgação

O “álbum preto” do Metallica está comemorando três décadas do seu lançamento em 2021. O disco foi lançado em agosto de 1991 cercado de expectativas e ainda assim surpreendeu: foram 30 milhões de exemplares vendidos, número 1 na parada norte-americana, vários hit-singles nas rádios e na MTV e um lugar na galeria dos maiores álbuns não só do heavy metal, mas da música pop em geral. Foram mais de dez anos direto no hit parade, feito só alcançado antes por três artistas: Bob Marley, Pink Floyd e Journey.

A série de podcast “Discoteca Básica” desta semana aborda a história do Black Album (na verdade, chamado simplesmente Metallica), desde sua concepção até sua repercussão, mostrando detalhes das músicas e segredos de bastidores. Como em toda semana, o jornalista Ricardo Alexandre conta com um convidado especial ajudando a comentar o disco. Neste episódio, o convidado é Andreas Kisser, do Sepultura.

O “Discoteca Básica” pode ser ouvido em qualquer plataforma de streaming e podcasts, gratuitamente AQUI ou no player abaixo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS