Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Biógrafos de Bob Dylan trocam insultos

Redação 89

Biógrafos de Bob Dylan trocam insultos imagem divulgação

Dois escritores de biografias de Bob Dylan se envolveram em uma discussão sobre cuja narrativa é melhor. Howard Sounes, que escreveu o best-seller de 2001 Down The Highway: The Life Of Bob Dylan, respondeu aos insultos de Clinton Heylin que estão presentes no livro The Double Life Of Bob Dylan Vol 1 1941-1966: A Restless, Hungry Feeling, lançado recentemente. Em sua introdução, Heylin chama Sounes de “fofoqueiro profissional” que havia escrito um livro de “semianalfabeto”.

Sounes reagiu aos comentários de Heylin, dizendo ao The Guardian (via NME): “Não é muito educado dizer a outros escritores que eles são maus escritores… Em resposta, eu diria que ele é um escritor desajeitado e autoindulgente… Seus livros são todos muito longos… a interpretação dele das canções do Dylan é incrivelmente chata”.

Sounes acrescentou: “Ele parece estar muito chateado que, em 2001, eu tenha tido muita publicidade porque revelei que Dylan teve um segundo casamento secreto, com uma mulher chamada Carolyn Dennis, o que rendeu manchetes em todo o mundo e ajudou a fazer do livro um best-seller”.

Uma edição atualizada do livro de Sounes, que também fez a biografia de Paul McCartney, será lançada este mês, antes do aniversário de 80 anos de Dylan, em 24 de maio. Contatado pelo The Guardian, Heylin se recusou a comentar a reação de Sounes.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS