Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morrissey se ofende com episódio dos Simpsons e classifica desenho de hipócrita

Redação 89

Morrissey se ofende com episódio dos Simpsons e classifica desenho de hipócrita imagem divulgação

Morrissey publicou uma declaração em sua página oficial do Facebook na manhã desta segunda-feira (19), após o episódio “Panic on the streets of Springfield”, dos Simpsons, ir aos ar nos Estados Unidos pelo canal Fox.

A atração contou com Benedict Cumberbatch dublando um cantor indie britânico mal-humorado baseado em Morrissey e com paródias feitas pelo humorista Bret McKenzie.

A declaração de Morrissey diz que o programa se perdeu ao tentar capitalizar em controvérsias baratas e expor rumores cruéis. “Quando um show se rebaixa tanto para usar táticas odiosas, como mostrar o personagem Morrissey com a barriga para fora da camisa (quando ele nunca se apresentou assim em qualquer momento de sua carreira) faz você se perguntar quem é o verdadeiro grupo racista e nocivo aqui. Pior ainda – chamar o personagem de Morrissey de racista, sem apontar nenhum caso específico, não serve de nada. Isso só serve para insultar o artista”, diz o texto.

A mensagem finaliza acusando o enredo de os Simpsons de hipocrisia: “Morrissey nunca ‘recebeu dinheiro’, não processou ninguém por seus ataques, nunca parou de realizar grandes shows, e ainda é um vegano sério e grande defensor dos direitos dos animais. Ao sugerir tudo o que precede neste episódio … a abordagem hipócrita dos Simpsons à sua história diz tudo”.

O texto de Morrissey fez questão de fazer referência às polêmicas recentes envolvendo Os Simpsons, após o dublador Hank Azaria ter pedido desculpa ao povo indiano pela sua interpretação, considerada racista, do personagem Apu aos longo de três décadas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS