Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

James Hetfield, do Metallica, defende educação musical nas escolas

Redação 89

James Hetfield, do Metallica, defende educação musical nas escolas imagem divulgação

James Hetfiel, vocalista do Metallica, participou recentemente do evento on-line Little Kids Rock, que celebra o poder transformador da música na educação.

A transmissão contou com apresentações musicais, um leilão virtual e depoimentos de diversos artistas com o objetivo de mostrar que o trabalho da instituição é de grande relevância e que o apoio musical esteja disponível quando os alunos retornarem à escola no pós-pandemia.

Em sua aparição pré-gravada, Hetfield falou sobre a importância da educação musical (via Blabbermout.Net): “A música vem salvando minha vida diariamente. Tem sido uma paixão minha desde os primórdios. A música tem sido uma saída para mim, tem sido uma conexão, tem sido uma melhor amiga para mim durante toda a minha vida”.

Ele destacou o poder da música nas escolas: “Sou um defensor de ter uma oportunidade e um lugar para as pessoas pelo menos explorarem isso. E se acharem útil, isso é ótimo. E pode ser uma carreira maravilhosa. Estou aqui como um exemplo de como a música salva vidas”.

O Little Kids Rock usa gêneros como rock, pop, latim e rap para capacitar professores em todos os Estados Unidos a construir programas musicais diversos. A entidade atende atualmente mais de um milhão de alunos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS