Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Biografia oficial do Led Zeppelin ganha data de lançamento

Redação 89

Biografia oficial do Led Zeppelin ganha data de lançamento imagem divulgação

O livro definitivo sobre a história do Led Zeppelin ganhou esta semana uma data de lançamento. Led Zeppelin: The Biography será lançado em 9 de novembro pela Penguin Press.

Trata-se do novo trabalho de Bob Spitz, jornalista que escreveu o best-seller dos Beatles e livros sobre Bob Dylan e o festival de Woodstock, agora fez uma minuciosa pesquisa sobre a maior banda de rock de todos os tempos.

Spitz foi buscar detalhes que ajudaram Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham a criar uma sonoridade que mostrou ao mundo que eles eram algo diferente, o que ajudou o grupo a ter uma das trajetórias mais bem-sucedidas da história da música.

“A música é apenas parte da lenda, no entanto, o Led Zeppelin também é a história de como os anos 60 transcenderam os anos 70, de como tocar em clubes se tornou tocar em estádios e pilotar seu próprio jato, de como a inocência se tornou decadência”, diz o material de divulgação da editora.

A apresentação da biografia oficial do Led Zeppelin deixa claro que os caras não foram a primeira banda de rock a se soltar na estrada, mas levaram isso a um nível totalmente novo, algo que o autor busca contar de forma honesta.

Abaixo você tem a capa de Led Zeppelin: The Biography e obtém mais detalhes e link de pré-venda AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS