Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mick Jagger arrecada dinheiro para músicos independentes em leilão de NFT

Redação 89

Mick Jagger arrecada dinheiro para músicos independentes em leilão de NFT imagem divulgação

Mick Jagger vendeu uma arte de seu novo single “Eazy Sleazy” em um leilão no mercado NFT, token não fungível. O trabalho foi desenvolvido pela artista 3D Olivia Latta – também conhecida como Extraweg – e apresenta um loop de 30 segundos. O NFT foi arrematado por US$ 50 mil, algo em torno de R$ 280 mil (AQUI).

A verba arrecadada pelo vocalista dos Rolling Stones será destinada para entidades que auxiliam músicos independentes da Grã-Bretanha que foram afetados severamente pela crise de covid-19. Uma parte do dinheiro também será direcionado para causas ambientais que são apoiadas pelo cantor.

O novo single de Jagger foi apresentado na quarta-feira (14), de surpresa (AQUI), numa parceria com o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, e aborda o drama de confinamento que todos vivemos com a pandemia.

O que são NFTs?

Os NFTs podem representar arquivos digitais, como arte, áudio, vídeos, pôsteres, capas de discos e outras formas de trabalho criativo. Eles são objetos que não podem ser trocados por outros iguais, um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma rede blockchain. Por conta dessa característica, estão tornando-se potencialmente valiosos.

Um relatório recente da NonFungible.com mostrou que o mercado de NFTs triplicou em 2020, com o valor total das transações aumentando em 299%. Reproduzido pela PR Newswire, o estudo constata que os NFTs estão preparados para se tornar uma das principais classes de ativos emergentes para a Economia Virtual nos próximos anos, tanto em termos de seu valor financeiro quanto de seus usos práticos, e um grande motor da atividade econômica nos mundos virtuais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS