Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

3 horas no Twitch rende mais dinheiro para músicos do que 1 milhão de plays no Spotify

Redação 89

3 horas no Twitch rende mais dinheiro para músicos do que 1 milhão de plays no Spotify imagem divulgação

Um relatório da MIDiA Research, em parceria com o Twitch, mostra que os músicos podem ganhar mais dinheiro com atuações nesta plataforma do que com os tradicionais serviços de streaming.

O relatório, reproduzido neste sábado (17) pela Blitz, indica que o Twitch posiciona-se como plataforma perfeita para alcançar intimamente uma base de fãs. E o melhor, os músicos podem ter uma rentabilidade maior em 3 horas na plataforma do que em 1 milhão de streams.

“O crescimento da plataforma significa novas oportunidades para os músicos”, diz Mark Mulligan, um dos diretores do serviço. O executivo acrescenta: “Os concertos virtuais começaram por ser uma solução para quem queria uma experiência de show ao vivo, entre artistas e fãs, durante a pandemia”.

O estudo conclui que a intimidade digital é a chave para lucrar com os fãs. E estes benefícios multiplicam-se caso esses fãs de música sejam também amantes de games

Para o MusicRadar.Com, o Twitch é hoje uma alternativa importante para os músicos pela sua capacidade de obter alcance global instantâneo e monetização direta.  O relatório completo pode ser baixado gratuitamente AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS